Na tarde de ontem, 04 de abril, representantes do Corpo de Bombeiros compareceram na Prefeitura para conversar com a Prefeita Roseli sobre questões como infraestrutura operacional e outros assuntos relacionados a implantação de uma Base da Corporação em Santa Luzia.

Espaço multiuso une conforto, beleza, história e modernidade

O Espaço Municipal possui características históricas da arquitetura Art Decó dos anos 30, que se fundem aos elementos e materiais contemporâneos. Em 2006, o local foi totalmente revitalizado para acolher eventos culturais e institucionais de interesse da municipalidade.

O projeto original de 1936, do italiano Raffaello Berti (*), foi restaurado de modo a equilibrar a singularidade histórica da edificação e as comodidades tecnológicas do presente, como a disponibilização de internet sem fio, ar-condicionado, tratamento acústico e adequação física para pessoas com mobilidade reduzida.

Para abrigar manifestações estéticas, culturais e educacionais, o Espaço Municipal dispõe da seguinte estrutura:

Grande Hall Cidade de Minas: saguão de 384m2 de área plana com iluminação natural;

Auditório Juscelino Kubitschek: capacidade para 216 pessoas, com sala de estar, sala de apoio e camarim;

Sala de Exposições Raffaello Berti: preparada para receber mostras temáticas;

Sala Multiuso Renné Gianetti: uma sala com capacidade para 400 pessoas que pode ser desmembrada em três salas. Possui copa de apoio;

Sala de Imprensa: capacidade para 20 jornalistas com sala de estar;

Capela: com imagem de Nossa Senhora de Fátima;

Cafeteria: estrutura de buffet, salas de apoio e capacidade para 50 lugares;

Banheiros: com acesso para pessoas com mobilidade reduzida.

(*) Referência em arquitetura Art Déco mineira, o arquiteto, professor, aquarelista, urbanista e um dos fundadores da Escola de Arquitetura da UFMG, Rafaello Berti, nascido na província de Pisa, na Itália, assinou mais de 500 projetos em Minas Gerais, entre 1929 e 1964.