Panfleto Mapa Cultural COM LOGOS Aprovado

Click Aqui e acesse o MAPA CULTURAL.

Mapa cultural é a plataforma livre, gratuita e colaborativa da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Santa Luzia/MG, que visa realizar o mapeamento das expressões culturais do município. Mais que a facilidade de se programar, o mapeamento permite conhecer a diversidade cultural que a cidade oferece e contribui na elaboração de políticas públicas. Além de conferir a agenda de shows musicais, espetáculos teatrais, sessões de cinema, saraus, entre outras, você também pode colaborar: basta criar perfil de agente cultural. A partir deste cadastro, o agente cultural fica habilitado para participar dos editais do Fundo Municipal de Cultura e também divulgar eventos, espaços ou projetos.

A iniciativa tem como objetivo atender as exigências da Lei nº 3.161/2010, que “institui o Sistema Municipal de Cultura - SMC e estabelece as diretrizes para as Políticas Municipais de Cultura”, onde consta a necessidade de criação do Cadastro Cultural do Município – CCM e também do Sistema Municipal de Informações e Indicadores Culturais – SMIIC; e cumprimento das ações da meta ll do Plano Municipal de Cultura – PMC.

A plataforma será alimentada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo/Superintendência de Cultura com informações sobre os espaços culturais, programações oficiais, projetos e editais; e pela população, que se cadastra como agente (individual ou coletivo) e pode divulgar sua própria programação. Outro aspecto importante do Mapa Cultural Santa Luzia é o seu alinhamento com o Sistema Nacional de Informações e Indicadores Culturais (SNIIC) do Ministério da Cultura, que permite a integração e a visualização das informações culturais em âmbito nacional.

Acesse: mapacultural.santaluzia.mg.gov.br

Participe! Você é capaz de fazer a transformação na Cultura de nossa Cidade!