12/01/2017 - Risco de chuvas (até 60 mm), raios e ventos (em torno de 50 km/h). Até 8h de sábado (14). Atenção redobrada.

Realizar exercícios físicos no cotidiano é um dos métodos mais conhecidos e eficazes para manter seu corpo e mente saudáveis, além de prevenir várias doenças,  afirma Polyana Barbosa, professora de atividade física do espaço de convivência para o grupo da melhor idade, em Santa Luzia. O serviço é prestado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Os alunos têm a oportunidade de participar das aulas que são acompanhadas pela professora, três vezes por semana. Além das atividades físicas, o espaço também oferece cursos de artesanatos.

O telefone 199 passa a ser atendido 24 horas com equipe à disposição da comunidade

A prefeitura de Santa Luzia, por meio da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC), realizou na segunda-feira (16), na prefeitura, o evento de reinauguração e ampliação do serviço de emergência à população (ramal 199). O telefone gratuito passou a ser atendido 24 horas do dia pelo departamento, no período da noite e nos finais de semana, o atendimento é realizado pela Guarda Municipal.

“Quero dizer a vocês que a administração está aberta para recebê-los”, ressalta o prefeito Fernando César, no encontro realizado na prefeitura, na tarde de quarta-feira (18), com os diretores da rede municipal de ensino, diretores das UMEIS e servidores da educação (diretores e administrativos). A reunião teve como proposta buscar analisar os novos desafios da gestão escolar frente aos processos administrativos das escolas.  Transformações necessárias para melhoria foi o foco do encontro.