Desde que assumiu o posto deprefeita, há pouco mais de um mês, Roseli Pimentel vem fazendo algumas mudanças administrativas no Executivo Municipal. Uma delas foi nomear um novo Secretário de Segurança Pública e estabelecer um comandante para a Guarda Municipal (GM) que seja da própria corporação.

Roseli solicitou ao secretário que pedisse à guarda para fazer uma votação interna e, posteriormente, levasse a ela três nomes para que, fosse escolhido o novo comandante. Na última semana, a prefeita nomeou ao cargo comissionado o GM Leandro Teixeira Moreira, de 34 anos.
"Acredito que, com um novo comandante, a Guarda Municipal estará ainda mais próxima do Executivo. Juntos, poderemos discutir melhorias para a classe que, consequentemente, vão refletir em uma segurança mais efetiva", diz a prefeita.

Casado, pai de dois filhos e residente no bairro Morada do Rio, GM Leandro faz parte da guarda desde 2008. Segundo o comandante, a expectativa à frente da corporação é fazer um trabalho voltado para melhorar a segurança na cidade. "Fiquei feliz que a Roseli tenha confiado o cargo a mim. Ela chegou e abraçou a guarda", ressalta.

De acordo com ele, dos 94 guardas da cidade, nove colocaram o nome à apreciação da corporação. "Além de mim, que recebi 21 votos, teve o GM César com 20 e o GM Volpi com 19", conta o comandante, que avalia sua conduta profissional como um dos fatores que pode ter levado a prefeita Roseli a escolher seu nome.

"Sempre fui muito profissional e lutei para que a guarda crescesse e tivesse visibilidade. Agora, à frente do comando da corpora-ção, vou lutar para que seja criada a corregedoria, além de sentar com a prefeita e o secretário para discutir outras demandas da GM, como sede, armamentos, inspetores e inclusão no Reds", comenta.

Para o secretário de segurança pública, Gustavo Botelho, o novo comandante será a ponte entre o Executivo e os agentes da corporação. "A administração vai estar mais próxima da guarda, escutando e discutindo suas demandas de forma clara com o novo comandante", garante.

Por: SANTOS, Luisa.
Fonte: Prefeita escolhe Comandante da Guarda Municipal. Leia Agora, Santa Luzia, p. 09, 05 fev. 2016.