Quem mora nas ruas Modestino Eloi e Francisco Julião, no bairro Adeodato, agora passa a viver uma fase de mais conforto e qualidade de vida com a chegada do asfalto. A obra foi concluída na última semana pela Prefeitura de Santa Luzia, faltando apenas acabamento, conforme destaca o secretário de obras, Alexsandro Wnuk.

“Na rua Francisco Julião pavimentamos 400 metros. Nos próximos 20 dias, faremos sarjeta e meio fio”, informa Wnuk. Mesmo faltando esses pequenos detalhes, os moradores comemoram o novo asfalto. “Já passei muita raiva nessa rua. Tinha vez que alagava e entupia tudo aqui pra baixo”, relembra Tarcísio Sales, de 46 anos.

Residente na rua Francisco Julião há 3, Tarcísio conta que, com a chegada do asfalto, a qualidade de vida de sua família já melhorou. “Hoje estamos no céu e podemos até mesmo receber os amigos em casa”, observa. Outro morador da rua Francisco Julião que está satisfeito com o novo asfalto é Ronaldo Carneiro, de 62 anos.

“Gosto muito de morar aqui no Adeodato, onde já estou há pouco mais de um ano. Mas, realmente, essa rua era só barro e poeira. Quero agradecer a prefeita por essa obra que valorizou os imóveis e trouxe melhor qualidade de vida para todos os moradores. Agora, já podemos providenciar o passeio”, diz Ronaldo.
Na rua Modestino Eloi, segundo Wnuk, há um ano a prefeitura deu início à drenagem na via, que custou aos cofres públicos cerca de R$ 200 mil. “Foi preciso fazer esse processo, antes de asfaltar, porque a água da chuva de todo o bairro se concentrava nessa rua, alagando tudo”, explica.

“Também colocamos seis bocas de lobo para escoar as águas das chuvas”, completa. Ao todo, a rua Modestino Eloi recebeu 900 metros de asfalto, o que é um alívio para Júnior Simim, de 50 anos e que há 15 reside na via. “O asfalto chegar até aqui é um sonho realizado.

Agradeço a prefeita por ter olhada por nós, pois já tivemos diversos problemas. Carro que parou dentro de um buraco, moradora que caiu e fraturou a perna, e vários outros casos”, diz.

Quem reforça a satisfação dos moradores da Modestino Eloi é Daniel Martins, de 44. Para ele, que há 6 anos mora na via, o novo asfalto vai mudar a vida de todos, para melhor. “Melhora bastante pra nós, porque quando chovia era tanto barro que não dava para tirar o carro da garagem. A rua era intransitável e hoje está ótima”, avalia.

Fonte: Asfalto no Adeodato. Leia Agora, Santa Luzia, p. 04, 12 fev. 2016.