A pavimentação asfáltica no trevo da Avenida Raul Teixeira da Costa Sobrinho que dá acesso à nova ponte sobre o Rio das Velhas reforça a notícia dada pelo LEIA AGORA, em dezembro de 2015, de que o maior complexo viário já construído na cidade encontra-se mesmo na reta final.

De acordo com o secretário municipal de obras, Alexsandro Wnuk, até 15 de março, a pavimentação asfáltica deve chegar até o
viaduto que também está sendo erguido pela atual administração sobre a linha férrea e rua José Pedro de Carvalho, no bairro São João Batista. "Já estamos com mais de 90% da obra concluída.

Nossa previsão é entregar esse complexo viário completamente pronto para a população luziense até a primeira quinzena de abril. Para que isso aconteça, só dependemos de boas condições climáticas", informa o secretário. Segundo Wnuk, na nos próximos dias, uma pré-laje de transição deve ser executada na nova ponte. "Essa pré-laje vai fazer o encaixe da pista (asfalto) com a nova ponte", explica. Já no viaduto, está programada a colocação de vigas e a concretagem. "Para que as vigas sejam implantadas, o tráfego de trem precisa ser paralisado por dois dias na cidade. Já estamos sintonizando isso com a empresa responsável. Assim que as vigas forem colocadas, iremos concretar a laje para a conclusão do viaduto", garante.

Com 125 metros de comprimento, dez de largura e mão dupla, a nova ponte sobre o Rio das Velhas e o viaduto de 75 metros de comprimento e sete de altura, prometem melhorar o trânsito na Parte Alta e trazer mais desenvolvimento econômico para a cidade. O complexo viário, iniciado pela prefeitura municipal em abril de 2015, vai custar cerca de R$ 9 milhões aos cofres públicos, sendo R$ 6 milhões a nova ponte e R$ 3 milhões o viaduto. Os recursos para as obras são da própria Prefeitura de Santa Luzia.

Por: SANTOS, Luisa.
Fonte: Nova Ponte: concluída em 60 dias. Leia Agora, Santa Luzia, p. 03, 19 fev. 2016.