Com o intuito de despertar o lado artístico dos estudantes e promover interação entre alunos, escola e família, a diretora da Escola Municipal Maria da Glória, Fabiana Félix mobilizou professores, alunos, familiares e até a comunidade para comparecerem no Show de Talentos, que aconteceu no último sábado (11), na própria instituição, no período da manhã. A iniciativa também serviu para comemorar o dia do estudante e homenagear os pais pelo seu dia.

Segundo a diretora, esta é a primeira vez que a atração acontece na escola. Para ela permitir esse momento é motivo de orgulho porque sabe que as apresentações proporcionam aos estudantes momentos de resgate de valores, como respeito e valorização deles como seres capazes, além de aumentar a estima e promover interação entre alunos, pais e escola. “É muito gratificante poder proporcionar pela primeira vez essa ação aqui na escola. Família e escola caminham juntas, por isso é importante que todos estejam reunidos. Agradeço ao prefeito, Christiano Xavier por me dar oportunidade de propor essa festa para os alunos e suas famílias”, afirmou a diretora.

Emocionado ao receber homenagem de um dos seus filhos, o senhor José de Oliveira, falou da satisfação de participar do show de talentos. “Quero parabenizar a diretora por essa iniciativa porque é uma oportunidade dos alunos mostrarem o que eles sabem fazer e aqui no bairro temos muitos talentos. Estou muito feliz em ser homenageado pela minha filha e por poder tocar com meu filho nessa festa”, disse,

Cerca de 300 alunos estiveram envolvidos nas atividades compostas por dança em vários ritmos, exposição de desenhos e pinturas, apresentação musical coreografada e cantos.

 

Saúde em dia

Durante o evento os presentes foram atendidos pela equipe do NASF (Núcleo de Apoio á Saúde da Família) que realizou aferição de pressão arterial, medição de altura, peso e cálculo de IMC. A comunidade também contou com uma equipe da saúde para vacinação contra poliomielite e sarampo, além de atualizar o cartão vacinal.