Cerca de 700 pessoas compareceram ao clube Lago Azul, no bairro Duquesa II, no dia 01 de janeiro, para prestigiar a cerimônia de posse da Prefeita reeleita, Roseli Pimentel (PSB), do vice Fernando Cesar de Almeida (PRB), além dos vereadores reeleitos e dos novos eleitos de Santa Luzia.

Os políticos eleitos assumem o mandato de 2017 a 2020. A sessão foi aberta às 18:00 horas, presidida pelo vereador mais velho, José Marcelino de Oliveira. Após votação, a mesa diretora passou a ser composta por: Sandro Coelho, presidente, João Rodrigues dos Santos (João Binga) 1º vice-presidente, Nilson Martins da Conceição 2º vice-presidente, Emília Alves da Cruz 1ª secretária e Adriano Moura dos Reis 2º secretário.

Santa Luzia tem o privilégio, nesse momento de dificuldade e de crise, em ter uma gestão eficiente, organizada e que vai dar sequência a bons projetos”, afirmou o ex-prefeito de Belo Horizonte e presidente estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Márcio Lacerda.

Segundo o atual presidente da Câmara de Vereadores, Sandro Coelho, “o poder legislativo irá trabalhar de maneira eficiente, transparente e voltada para a população de Santa Luzia”. Coelho falou também da importância da parceria para o desenvolvimento dos trabalhos. “Temos que dar condições de trabalho para a Prefeita, por isso é fundamental a parceria. Daremos todo apoio para tudo o que for bom para a cidade”.

O vice- prefeito, Fernando Cesar falou das expectativas para o novo mandato. “As expectativas são as melhores. Apesar das dificuldades e da crise espalhada por todo o País, nossa cidade está em um momento muito bom, com essa administração que vem sendo feita por nossa prefeita, com firmeza e ética, sempre baseada no respeito e na responsabilidade. Tudo isso nos traz uma tranquilidade muito grande”, disse.

Durante seu discurso a Prefeita Roseli Pimentel enfatizou que, apesar de ter assumido a prefeitura em janeiro de 2016, com vários desafios, o orçamento está em dia e reafirmou o compromisso com a população luziense. “Recebi da soberania da população, a responsabilidade de conduzir o executivo municipal. Tomando posse hoje, reafirmo o meu compromisso de fazer de Santa Luzia, uma cidade cada vez melhor e se viver, de morar e de se investir.

A Prefeita reforçou também a importância da união dos 3 poderes para o bom desenvolvimento da administração. “Peço que a política de oposição partidária acabe hoje e que o executivo e o legislativo, possam trabalhar neste crescimento em consonância com o judiciário e de mãos dadas com a população. Continuo pedindo a Deus força e que nos dê direção. Peço que a população no ajude, cada um fazendo sua parte, pois só assim teremos os resultados almejados e até agora batalhados por todos nós, porque somos uma equipe que quer Santa Luzia sempre no lugar de destaque, porque é lá que ela sempre mereceu estar. Que Deus abençoe a todos nós”, finalizou.

Conquistando a maioria dos votos na corrida eleitoral, Roseli Pimentel Se tornou a primeira mulher eleita por Santa Luzia, nos 324 anos de história.


Por Elizabeth Lucide - Assessoria de Comunicação - PMSL

© Copyright Prefeitura Municipal de Santa Luzia 2016. Todos os direitos reservados.