Com a proximidade do período chuvoso, diversas ações vêm sendo feitas para garantir a segurança da população e permitir uma resposta rápida das forças de segurança da cidade em caso de acidentes. Na manhã desta quarta-feira, 31, o Secretário Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Transporte, Islande Batista; o Comandante da Guarda Civil Municipal, Wallysson Batista; as equipes da Defesa Civil Municipal e do Samu participaram de uma reunião para tratar sobre um projeto de parceria para otimizar o atendimento à população.

A ideia é manter uma integração, já que o atendimento às emergências muitas vezes é interligado. “É uma união de forças para esse período chuvoso que está próximo. Vamos fazer um trabalho em conjunto para atendimento à população”, pontuou o comandante da guarda.
“A mobilização da segurança pública é vinculada. Com a chegada do período chuvoso. temos que fortalecer essa parceria, dando total apoio ao trabalho da Defesa Civil e do Samu, que são responsáveis pelo socorro direto em casos de urgência e emergência”, completou Islande Batista.
Na ocasião, o diretor da Defesa Civil, Alex Matolli entregou ao secretário um Plano de Ação da Defesa Civil. O plano está sendo entregue a todos os secretários e visa formar interlocutores para que, quando necessário, o atendimento seja rápido e eficiente, otimizando o atendimento.