Confraternização anima participantes do circuito funcional Corpo e Movimento

Participantes do circuito funcional Corpo e Movimento que, que funciona no salão de festas do campo do grêmio (1 dos núcleos do esporte), reuniram-se na manhã desta quarta-feira (31) para mais uma aula animada.
As atividades acontecem no local, as segundas, quartas e sextas, no horário das 08h30 às 10 horas. Na ocasião as integrantes aproveitaram para uma confraternização, como acontece no último dia de cada mês, para saudar os aniversariantes, conforme explicou a coordenadora Euclélia Gouveia. “Sempre nos reunimos no último dia do mês e aproveitamos pra celebrar os aniversários do período. É muito gratificante estar aqui e contribuir para que essas pessoas pratiquem atividade física”, disse.
Presente no evento o Secretário de Esportes, Marco Aurélio da Silva falou do incentivo que o governo atual dá às atividades esportivas na cidade. “Investir em esporte é investir em saúde, por isso essa nova gestão faz questão de incentivar esse tipo de prática, para que a população tenha uma vida melhor e mais saudável”, garantiu.
A participante do grupo Silmara da Silva destacou a importância da prática de atividade física para a saúde. “Agradeço muito ao prefeito por esse espaço e digo que desde que passei fazer atividade física minha saúde melhorou muito. Sou hipertensa e minha pressão passou a ficar muito mais controlada despois da atividade física”, salientou.
Cerca de 60 mulheres participam da atividade que tem o objetivo de adaptar ou desenvolver exercícios que permitam realizar as atividades da vida cotidiana com mais facilidade e sem lesões.
O prefeito, delegado Christiano Xavier também fez questão de passar pelo local para parabenizar a todos