Várias pessoas passaram pelo SESI/SENAI, nesta sexta-feira (30), para prestigiar o segundo dia da Feira de Empreendedorismo de Santa Luzia. A iniciativa é da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a FIEMG SESI/SENAI e Associação Empresarial de Santa Luzia - AESL.
Cerca de 150 estudantes da rede municipal de ensino também passaram por lá para prestigiar os stands e conhecer os projetos e as iniciativas de importantes empreendimentos instalados na cidade e fora dela.

“Essa feira é muito importante para todos os empresários de Santa Luzia. É uma inovação que está acontecendo aqui. É, sem dúvidas, um fator preponderante para o crescimento da cidade e vai dar uma força enorme no nosso comércio e esse projeto pode nos destacar em toda Minas Gerais”, disse o empresário Romero Camargos.
A Aluna do 2º ano do SESI/SENAI, Amanda Carolina falou da satisfação de ter seu trabalho exposto na Feira. “É uma oportunidade para mostrarmos que não precisamos ter um conhecimento tecnológico muito avançado para produzir alguma coisa que seja útil, além de contribuirmos para o avanço da tecnologia”, ressaltou.
A Feira teve como objetivo criar um ambiente propício à oferta e procura de oportunidades de negócios, levando soluções tecnológicas, criativas e inovadoras. O evento, aberto ao público, contou com exposição e venda de produtos e serviços, além de palestras e workshops.

Entre os espaços disponíveis na feira, estava o setor de tecnologia, local onde os alunos puderam mostrar a importância da robótica para ajudar no cotidiano das pessoas.
Um dos momentos mais prestigiados pelo empresariado, presente neste segundo dia de evento, foi a participação na Roda de Negócios para o ramo de Construção Civil. O momento foi uma oportunidade para troca de experiências e network entre os participantes. Mediado por palestras e workshops, a iniciativa foi uma oportunidade para os empresários presentes aperfeiçoar os conhecimentos sobre o mercado da construção civil e trocar experiências.

Para o Prefeito de Santa Luzia, Delegado Christiano Xavier, a Roda de Negócios foi uma iniciativa muito importante para fomentar o comércio luziense. “Hoje, especificamente, o dia da construção civil, conseguimos reunir todas essas pessoas e fizemos uma bela roda de negócios. A rede de relacionamentos que eles constroem proporciona o próprio construtor a comercializar, a adquirir o material de construção na própria cidade e fomentar a economia interna. Acho que esse é o grande ganho na nossa cidade. Tenho certeza que essa é apenas a primeira Feira, de muitas outras de excelência que virão para agradar Santa Luzia”, ponderou.
O Secretário de Desenvolvimento Econômico de Santa Luzia, Leandro Luiz Santos disse que a Feira é de grande importância para o cenário econômico do município. “A roda de negócios é muito importante, por meio dela, conseguimos colocar no mesmo ambiente produtores e compradores de produtos e serviços do nosso município. A ideia é uma oportunidade para a realização de grandes negócios”, explicou.

De acordo com Fabiano Reis, diretor da Unidade SESI/SENAI de Santa Luzia, esse evento é pioneiro na cidade. “Estamos trabalhando com setores extremamente importantes para o desenvolvimento econômico do município. Pretendemos unir esses setores para continuar com essas reuniões e fortalecer o empreendedorismo em Santa Luzia”, conclui.