Na última sexta-feira, 30 de novembro, os alunos da Escola Municipal Maria da Glória de Castro Veado, no bairro Cristina, participaram de uma atividade um pouco diferente. Dentro das ações do projeto pedagógico “Psicomotricidade: O circo vai à escola. Trabalhando corpo e mente”, os alunos da escola conheceram um pouco como funcionam as atividades circenses com a visita da companhia “Circo por traz do Picadeiro”.

Segundo a diretora da escola, Fabiana Félix, a ideia é trabalhar com a psicomotricidade e divulgar o potencial educativo, formativo e lúdico das atividades circenses. “Também pretendemos ressaltar a importância do circo enquanto parte relevante da cultura corporal e fomentar os valores éticos e morais fundamentais para a vida em comunidade e o trabalho em equipe para o desenvolvimento pessoal e social”, disse.

O projeto foi realizado durante as aulas de educação física e teve sua culminância no dia da apresentação. Durante o projeto, os alunos desenvolvem o raciocínio lógico, expressão corporal, oral, auditiva e visual.

Fotos: Carlos Dias