Pesquisas realizadas pelo Ministério do Esporte comprovam que aproximadamente 45,9% dos brasileiros não têm praticado atividades físicas devido a correria do dia-a-dia.

A partir da análise deste preocupante estudo Diagnóstico Nacional do Esporte, a Prefeitura de Santa Luzia tem adotado diferentes ações para a inserção de uma nova cultura esportiva na vida dos luzienses, no intuito de estabelecer a redução do sedentarismo e promover prevenção de doenças, através da diminuição do risco de contração de males físicos, mentais e até mesmo emocionais.

Os cuidados integrais adotados para a promoção da saúde nas comunidades luzienses tem como várias atividades aulas de zumba, academias ao ar livre, espaços para corridas/caminhadas e implantações de projetos eficazes como o PELC - Programas Esporte e Lazer da Cidade -, que envolve pessoas de todas as faixas etárias em práticas salutares proporcionando maior bem estar e benefícios permanentes aos desportistas!

Esta é a a Prefeitura de Santa Luzia pensando no bem estar de todos os luzienses!

Por Cláudia Abreu - Assessoria de Comunicação - PMSL