Alunos das escolas municipais Dona Quita, Miguel Resende, Dr. Oswaldo ferreira, Jacinta Enéias e Luísa Rosália, que passaram no processo seletivo do Cefet, Coltec e Senai, além de estudantes bem classificados na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep), foram recebidos pelo prefeito Carlos Calixto e pela vice-prefeita Roseli Pimentel, no gabinete municipal, na manhã de 18 de dezembro.

Calixto parabenizou os 23 alunos pela conquista, observando que a geração Z precisa investir nos estudos técnicos e utilizar a tecnologia para coisas úteis. “Acredito que ingressar na escola técnica será de grande valia para o futuro profissional de vocês, uma vez que esses profissionais estão cada vez mais em falta e ganham melhor do que os das áreas teóricas”, diz.

“A tecnologia está aí para ser usada da melhor maneira possível. Para nos dar mais conhecimento, para conversar com pessoas do mundo todo. Vamos usar a internet para coisas realmente úteis e que acrescente o que é mais importante na vida das pessoas, o saber”, completa o prefeito, que parabenizou não só os alunos pela conquista, mas também pais, professores e gestores das escolas públicas.

“Parabenizo os pais de vocês, porque se não tivessem uma base familiar, poderiam ter ido para outro caminho. Os gestores e professores das escolas também têm grande contribuição nessa conquista, assim como vocês alunos que, embora jovens, já entenderam que o mundo é um campo de competição, em que os bons vencem”, enfatiza Calixto. A vice-prefeita Roseli Pimentel também aproveitou a oportunidade para parabenizar aos pais dos alunos.

“A gente fica com muito orgulho desses alunos. Sabemos que essa conquista é também mérito dos pais de vocês, que acompanham a vida escolar. Que vocês possam brilhar também nessa nova fase de vida que se inicia”, destaca a vice. Para a secretária municipal de educação, Núbia Marques, o bom desempenho dos alunos da rede no Cefet, Coltec, Senai e Obmep, mostra que a educa- ção de Santa Luzia caminha no rumo certo.

“É um resultado muito positivo para a educação de Santa Luzia. É o feed back final do nosso trabalho e estamos muito felizes com o ingresso desses jovens nessas escolas técnicas de renome. Não deixando de parabenizar também os outros alunos da rede que se esforçaram durante todo o ano. Esse é o resultado de um trabalho conjunto entre secretaria de educa- ção, gestoras, professoras, funcionários das escolas, alunos e pais”, afirma.