A participação da sociedade e do poder público são fundamentais para a formatação de políticas públicas voltadas à cultura. Ciente da importância desse mecanismo, a Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, promove vários cursos, com o objetivo de fomentar ainda mais a cultura na cidade.

Um deles aconteceu no Solar da Baronesa, nos dias 05 e 06 de outubro. Cerca de 90 pessoas participaram do curso de decoração de bolo artístico e docinhos decorativos. A ação aconteceu nos turnos da manhã, tarde e noite.
Segundo informou a servidora da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Regina Sales, os cursos oferecidos pela pasta têm como objetivo, alcançar pessoas de várias idades e classes sociais, além de ampliar conhecimento e melhorar a renda familiar.

“Estou muito feliz em ministrar esse curso. Não sabia que Santa Luzia era uma cidade tão grande, tão rica e calorosa. O prefeito Fernando César está no caminho certo trazendo essas atividades para a comunidade, sem contar que esse tipo de ação faz com que as pessoas participem da cultura na cidade”, garantiu a ministrante do curso Regiane Medeiros.

A confeiteira, Eliane dos Santos aprovou e parabenizou a prefeitura pela ação. “Estão todos de parabéns. Fico muito feliz em saber que em nossa maravilhosa cidade é desenvolvido um trabalho como esse”, ressaltou.

© Copyright Prefeitura Municipal de Santa Luzia 2016. Todos os direitos reservados.