A prevenção é a chave para qualquer questão relacionada à saúde, principalmente para a obesidade.

Reconhecer os sintomas de um problema antes que ele realmente se converta em um problema é o que melhor define prevenção nesse caso.

Existem formas simples de reconhecer se seu corpo e sua saúde estão se deteriorando, além da maioria dos problemas relacionados serem passíveis de prevenção.

Confira algumas dicas para prevenir a obesidade

1º Mantenha-se ativo
Atividades simples, como optar por usar escadas ao invés de elevadores ou caminhar até o trabalho quando possível, podem ajudar muito.

2º Alimente-se de maneira saudável
É recomendado que uma pessoa consuma em media 2.000 calorias por dia, distribuídas em alimentos tais como lácteos, carnes, cereais, frutas, verduras e legumes.

3º Controle seu peso
É importante nos pesarmos uma vez por semana para controlarmos o peso.

4º Beba agua
É recomendado bebermos de 8 a 10 copos d’água por dia.

5º Realize um check up médico pelo menos uma vez por ano
Os médicos aconselham que os adultos realizem um check up pelo menos uma vez por ano para evitar complicações de saúde.

6º Mantenha a comida não saudável fora de sua alimentação ao máximo

7º Coma apenas quando sentir fome
Comer apenas quando nosso corpo nos indica a necessidade, é uma boa maneira de prevenir a obesidade.