Foi realizada na manhã (6), na sala do conselho, a reunião extraordinária de reativação do Conselho Municipal Do Idoso. Na ocasião, foram nomeados e empossados os conselheiros e presidente. A solenidade contou com a presença de representantes das secretarias, APAE e Câmara Municipal.

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Social, Ocimar Carmo, o objetivo dentro do município é defender as políticas voltadas para o idoso. “Esse conselho vem para atender uma demanda da política para o idoso. Como eu defendo o idoso se eu não tenho o principal, que é o elo que o defende? Então este conselho foi formado para isso”, ressalta o secretário.

Ele salienta ainda, que o Conselho já chega como presente, pois tem na gestão atual o Prefeito Interino Sandro Coelho, que já possui um carinho por todas as questões envolvendo o idoso.

Para a Presidente do Conselho, Deislan Sousa, o retorno representa uma vitória. “A reativação vai nos dar a oportunidade de lutar e agregar esforços na causa do direito dos idosos”, diz.

Ainda de acordo com a presidente, o município tem um grande número de idosos e o papel do Conselho é tentar solucionar todas as demandas possíveis, para que todos tenham acesso aos seus direitos, com qualidade de vida e envelhecimento saudável.