A solenidade de comemoração do 13º aniversário do 35º batalhão marcou o dia de hoje (10), com muita emoção, alegria e várias homenagens aos militares. A cerimônia, em parceria com a Prefeitura, aconteceu na Faculdade da Cidade de Santa Luzia (FACSAL). Na presença de várias autoridades da cidade, os militares foram agraciados com o troféu “Guardião do Alto Rio das Velhas”, e também receberam a medalha de Mérito Militar, nos graus Bronze e Prata.

As honrarias e homenagens foram feitas aos militares que tiveram destaque profissional na unidade, apoiando e possibilitando o êxito das operações, demonstrando pleno domínio e eficiência nas atividades laborativas.

O Prefeito Interino, Sandro Coelho, destacou a satisfação de participar da homenagem. “É uma homenagem muito bonita. Eu fico muito feliz de participar desse momento e poder encontrar vários ex- alunos da época em que tive a oportunidade de estar à frente de uma escola. Então, vê-los aqui recebendo essa homenagem é uma satisfação”, diz. Ele salienta ainda que, a parceria da Prefeitura com a Polícia Militar é de extrema importância e muito forte. “Graças ao trabalho desses homens que estão aqui, nós temos essa segurança dentro da cidade de Santa Luzia”, afirma.

O Sub-Comandante do 35º BPM, Major Renato Federicci, ressaltou a importância de homenagear os Militares em destaque e as pessoas da comunidade que fazem a diferença no trabalho da PM. “A parceria entre a PM, a Prefeitura com os órgãos públicos, Ministério Público e os juízes, contribuem para o engrandecimento da sociedade, do ponto de vista da segurança pública”, afirma.
Para o Delegado de Santa Luzia, Drº Christian Nunes, essa integração faz com que a segurança pública só ganhe com os trabalhos que são realizados dentro do município. “Eu estou aqui há quase 20 anos e a parceria da Polícia Civil com a PM e todos os outros órgãos é extremamente importante e de uma harmonia perfeita”, afirma.

Segundo o Promotor de Justiça de Santa Luzia, Drº Marcos Paulo Miranda, a PM tem dado uma contribuição valiosa para a busca de maior segurança e de mais tranqüilidade em Santa Luzia e região. “Nós ficamos muito honrados por receber essa homenagem hoje e também por presenciar o recebimento delas”, afirma.

A Juíza de Direito da 2ª Vara Criminal, Draª Maria Beatriz, esteve presente na solenidade e destacou a importância da atuação da Policia Militar para a cidade. “A atuação em conjunto com a PM, não só com o município, bem com o Poder Judiciário, Polícia Civil e com a Ordem dos Advogados, além de ser um serviço essencial, é uma pauta que faz parte da organização e da esquematização de uma sociedade, que funciona de maneira proativa”, afirma. Ela salienta ainda que, a PM tem uma corporação que é merecedora de confiança, respeito e admiração.