E, mostrando a que veio, nessa última sexta-feira, dia 15 de abril, a Prefeita Roseli declarou à imprensa, e aos demais presentes na coletiva realizada, novidades no cenário da saúde municipal.

Através de sua fala aberta e acessível, a Prefeita apresentou números comprovando a real situação do município, mostrou claramente os entraves e empecilhos que atrapalhavam a volta do SAMU para a cidade e enalteceu a parceria do Prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, que foi imprescindível para o retorno do serviço. O convênio firmado entre a prefeitura de Santa Luzia e a prefeitura de Belo Horizonte terá uma central de regulação, através do número 192, absorvendo a demanda dos Luzienses.

De acordo com a Prefeita Roseli a volta do SAMU foi uma conquista muito importante. Pra viabilizar seu funcionamento foram investidos aproximadamente R$135mil e o município contará com duas bases (uma na Av. Brasília e outra na antiga rodoviária), duas ambulâncias USB, três médicos reguladores, um enfermeiro especialista, dezesseis técnicos especialistas e oito motoristas. Além de vários equipamentos emprestados e doados pelo Prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda.

"...pra gente foi um passo muito grande em benefício da comunidade, o sacrifício foi muito porque tivemos vários entraves, mas a perseverança sempre esteve na frente. Nenhum equipamento foi doado pelo consórcio nem pelo o Estado. A conquista do SAMU não tem dedo do Estado e nem do consórcio."

Sobre novidades na saúde do município a Prefeita destacou: "...entregando o CVV vamos ampliar nosso hospital atendendo de portas abertas e um pronto socorro pra atender as pessoas da sede. Sobre o Hospital São João de Deus nós ainda estamos em negociação, porque eles hoje têm um passivo de quase 10 milhões de reais, então nós não podemos usar recurso público nenhum pra ajudá-los, mas vamos comprar alguns serviços deles e, se possível estamos analisando juridicamente, alugar uma parte do hospital pra montar a maternidade e um centro ginecológico/obstétrico lá...".

Esta é a Prefeitura de Santa Luzia rumo a um futuro promissor.

 

Fonte: Comunicação – Prefeitura de Santa Luzia

© Copyright Prefeitura Municipal de Santa Luzia 2016. Todos os direitos reservados.