Estamos bem próximos do fim de mais um ano e a Guarda Civil Municipal – GCM promove a IV Campanha do Natal Solidário. O objetivo da ação é incentivar o amor ao próximo e propagar o espírito natalino, em um ato de solidariedade, que beneficia mais de 500 crianças, de creches, escolas e comunidades carentes da cidade.

O projeto foi idealizado em 2014 pelos GCM’s , Edilson Damasceno, Carlos Alves e pelo ex-GCM Barbosa, e desde então a Guarda Civil Municipal realiza essa ação social que dignifica ainda mais o trabalho da corporação. Hoje, à frente da Campanha, o GCM Edilson Damasceno, conta que a corporação não se desvencilha de sua missão, que é garantir a segurança aos órgãos, entidades, agentes, usuários de trânsito e os munícipes em geral, mas reconhece a relevância de ajudar o próximo ao promover trabalhos voluntários. “Além de atuarmos de maneira ostensiva e preventiva na segurança da comunidade luziense, cumprimos nosso papel social e esse trabalho abrange valores essenciais para as crianças beneficiadas”, afirma.

Ainda segundo Damasceno, a ação tem o apoio das secretarias municipais de Desenvolvimento Social, Educação, Meio Ambiente, Trânsito e Transportes, além de servidores da prefeitura em geral e do Detran. “Agradecemos a colaboração de todos para a realização desse evento. Agradecemos também aos ex-GCM’s Maíra e Gustavo Barbosa, que mesmo não estando mais na corporação, não medem esforços para ajudar nessa ação. Trazer alegria em meio à tanta carência que vive essas crianças é gratificante”, finaliza.

Veja como ajudar as crianças que enviaram cartinhas ao Papai Noel em Santa Luzia

Os sonhos e desejos dos pequenos são expressados no papel por meio de cartas endereçadas ao Papai Noel e que podem ser adotadas por qualquer candidato a ajudante do Bom Velhinho. A GCM já recolheu as mais de 500 cartinhas enviadas pela garotada. E que tal proporcionar essa emoção a uma criança que os pais ou familiares não têm condições de presenteá-la?

Para retirar sua cartinha vá à Sede da Guarda Civil Municipal (Avenida Oito, 50, Frimisa), de segunda à sexta, das 8:00 às 17:00 horas ou ligue para os telefones: 987971158 – GCM Gaspar / 999070672 – GCM Edilson. Os padrinhos podem ligar também no telefone da Guarda, 36421000. O prazo para adotá-las vai até o dia 10 de dezembro e a entrega dos presentes está prevista para acontecer em 12 de dezembro e contará com o GCM Edilson vestido de Papai Noel.

Seja solidário, participe!