O Prefeito Interino de Santa Luzia, Sandro Coelho, terminou sua jornada de visitas nas escolas na semana passada. A partir de agora, todas as escolas municipais terá um representante que irá se reunir com ele, uma vez por mês, no gabinete da prefeitura, para tratar assuntos referente a educação.

A primeira reunião já aconteceu nessa terça-feira (19). Na ocasião, o Prefeito Sandro se reuniu com os 33 representantes escolhidos pela escola, que discutiram vários assuntos ligados as demandas da educação como férias prêmio, concurso público para a classe, eleições para diretores, carga horária, entre outras demandas da área educacional. Muitas delas já estão em processo de aprovação, como por exemplo, o novo plano de cargos e salário que está sendo encaminhado para a Fundação João Pinheiro e posteriormente ser encaminhado para a Câmara.

Para Sandro, o momento é de priorizar a educação no intuito de melhorar o IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) e também garantir um ensino de qualidade. “O período que eu estiver à frente do executivo quero mudar e melhorar muita coisa na educação. Vamos fazer isso através das nossas reuniões. Quero verificar todas as possibilidades possíveis que possa trazer transformações positivas em sala de aula e tranquilidade no trabalho para nossos servidores”, afirma.

A representante da E.M. Lucia Viana Paiva, Aparecida Mendonça, disse que a reunião foi muito proveitosa e agradeceu a oportunidade que o prefeito deu aos servidores de recebê-los pessoalmente e ouví-los. “Até então isso ainda não havia acontecido. Isso é muito bom para a educação. È importante que essa atitude venha de cima, do nosso gestor”, afirma.
O Secretário de Educação Mozart Grossi, salientou que a reunião foi um momento único. “Todos os representantes frisaram que nunca aconteceu isso no município. Pela primeira vez um prefeito e um secretário estão reunidos com as escolas. Ficamos por mais de cinco horas esclarecendo dúvidas. Eu acolhi diversas sugestões e muitas já iremos implementar no próximo ano. Nossa intenção é deixar o servidor mais perto do executivo. Este é um marco da nossa gestão. O servidor vai gerir junto conosco”, afirma Mozart.

O Prefeito Interino garantiu ainda, que o encontro é o primeiro de muitos que virão. “Não pensem que vamos parar, reunião como essa vai acontecer sempre. Quero que vocês estejam envolvidos com a causa educacional. Santa Luzia já esteve nas primeiras posições no ranking das melhores escolas do Brasil, precisamos recuperar o prestígio que tínhamos e, sobretudo, garantir um ensino de qualidade aos luzienses”, enalteceu Sandro, completando que a valorização dos profissionais também é prioridade.