Gargalhadas gostosas, roupas sujas, brincadeiras intermináveis, vídeo-game ligado e, bonecas e carrinhos espalhados pela casa, são algumas cenas que vem a mente quando falamos em férias. Porém, é importante lembrar que no período do recesso escolar, aumenta o número de acidentes domésticos envolvendo crianças. Portanto, os pais devem redobrar os cuidados com os pequenos.

Pensando nisso, separamos, algumas dicas de precauções que devem ser tomadas dentro das residências e vão ajudar pais e crianças a terem férias divertidas e, sobretudo, seguras. Confira!

1 - Coloque telas ou grades de proteção nas janelas e sacadas;

2 - Tampe as tomadas para impedir choque elétrico;

3 - Instale protetores nas portas para evitar que as crianças prendam a mão ou os dedos;

4 - Mantenha fora do alcance objetos cortantes ou frágeis;

5 - Não permita que as crianças subam em pufes, cadeiras, sofás e camas sem um responsável atento;

6 - Use travas nos armários;

7 - Cuide para que não mexam em aparelhos eletrônicos sozinhas.

Com essas medidas, a diversão está garantida. Além das precauções, é importante montar um cronograma de passeio com a criançada. Boas férias!