O Espaço São João (Praça São João Batista) foi palco de uma grande festa na manhã do último dia 19, para os usuários participantes dos grupos de atividades físicas existentes nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). O evento promovido pelo Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) teve como objetivo festejar as ações desenvolvidas ao longo deste ano, além de promover a interação e a troca de experiências entre os usuários participantes dos grupos.

Todas as ações desenvolvidas para os grupos têm parceria entre o NASF e as UBS’s que sempre buscam a promoção da saúde e bem estar da população luziense. Além das atividades físicas, são ministradas palestras, trabalhos em grupo com crianças, adolescentes, diabéticos, hipertensos, idosos, gestantes e a saúde do trabalhador. Uma equipe multidisciplinar, composta por: médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes de saúde, assistentes sociais, educadores físicos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionistas e psicólogos, foi preparada para oferecer um trabalho de qualidade aos usuários.

O Prefeito interino Sandro Coelho e a Secretaria de Saúde Marcides de Faria Moraes enalteceram o encontro para reafirmar que a Secretaria Municipal de Saúde estará sempre somando esforços em prol da promoção da saúde para a população de Santa Luzia. “Quero parabenizar o trabalho desenvolvido por vocês e dizer que eu admiro muito essa atividade e acompanho de perto, mesmo porque minha mãe participa do grupo também”, disse o prefeito que ainda enfatizou que “farei o possível para que essas atividades sejam desenvolvidas com melhores condições nas unidades básicas de saúde”.

“Agradeço muito a todos vocês que participam dos grupos e que acreditam na prestação dos serviços oferecidos pela secretaria de saúde. Continuaremos trabalhando para avançar cada vez mais. Contamos com o apoio de todos para divulgação dos trabalhos desenvolvidos nas Unidades Básicas de Saúde”, disse o coordenador do NASF, Gladyston Malta.

Ainda segundo o coordenador, após a confraternização foi oferecido aos cerca de 170 usuários presentes, o teste rápido de HIV, Sífilis e Hepatite, uma vez que o mês de dezembro reforça a importância do combate a essas doenças.