Entidades interessadas em participar do Conselho Gestor da APA tem até o dia 19/02 para se cadastrar

A Prefeitura de Santa Luzia acaba de dar um passo importante na preservação do meio ambiente do município. A Área de Preservação Ambiental (APA) Andrequicé, que abrange uma área de 1.760,00 hectares, o que equivale a 7,5% da cidade agora terá um Conselho Gestor. Entidades da sociedade civil organizada de Santa Luzia interessadas em participar, devem se cadastrar até o dia 19 de fevereiro.

O objetivo do Conselho Gestor da APA Andrequicé  é promover o gerenciamento participativo e integrado da unidade de conservação. E, ainda, assegurar o bem-estar da população luziense, a qualidade de vida, a proteção e a preservação da fauna, da flora e dos recursos hídricos, promovendo o uso sustentável para as gerações futuras.

Criada pela Lei Municipal nº 2.504 de 2003, a APA Andrequicé, faz divisa com os municípios de Jaboticatubas e Lagoa Santa e é composta por importantes recursos hídricos, como o Rio da Velhas e os ribeirões Andrequicé, Macaúbas e Taquaraçu. A Unidade de conservação compreende extensas porções de vegetação dos biomas Mata Atlântica e Cerrado e está dividida em zonas de atividades proibidas, limitadas e incentivadas.

As entidades da sociedade civil organizada de Santa Luzia interessadas em participar podem comparecer a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que fica na sede da prefeitura.

APA ANDREQUICE Novo

Endereço: Avenida VIII, 50 – Frimisa / Santa Luzia (MG).
Mais informações: (31) 3641-5262.