Os pais ou responsáveis dos estudantes que residem na cidade e que ainda não conseguiram uma vaga na rede municipal de ensino para seus filhos, podem procurar a Secretaria Municipal de Educação de Santa Luzia. Desde ontem (08/01), funcionários da educação estão apostos para receber a comunidade.

De acordo com a superintende da Secretaria Municipal de Educação, Poliana Fortes Carvalho Antunes, com o aumento da demanda, a pasta está providenciando a ampliação da rede. “Tivemos um período de cadastramento, algumas famílias já participaram e os alunos foram alocados nas escolas. Porém, existe uma demanda suprimida maior, por esse motivo, estamos fazendo uma nova inscrição para providenciar junto com a ampliação e criação de novas salas, o atendimento de todas essas famílias”, explicou.

Cynthia Vital é uma das mães que estiveram presentes nessa segunda-feira e realizou a inscrição da sua filha. Segundo ela, saber que a criança estará na rede municipal e estudando próximo de casa traz mais segurança e conforto. “Nem todos os pais tem condições de pagar transporte escolar é muito bom poder contar com uma escola próximo de casa”, disse a luziense.

Como participar?

Para participar, pais e responsáveis devem comparecer, das 8h às 17h, a Secretaria Municipal de Educação, com os documentos do estudante e comprovante de residência. Caso não consigam por algum motivo, a inscrição também pode ser realizada por terceiros.

A Secretaria Municipal de Educação fica localizada na sede da Prefeitura de Santa Luzia.
Endereço: Avenida VIII, 50 – Frimisa.
Mais informações: (31) 3641-5820.