Iniciada em abril de 2015 pela prefeitura municipal no final da Avenida Raul Teixeira da Costa Sobrinho, a obra da nova Ponte sobre o Rio das Velhas está em ritmo acelerado. Na última semana, segundo o secretário municipal de obras, Alexsandro Wnuk, foi feita a concretagem final do tabuleiro da nova ponte que, agora, entra na fase de acabamento.

"Estamos com mais de 90% da obra concluída. Já fizemos fundação, estrutura metálica, estrutura de concreto e tabuleiro. Agora, iremos executar laje de transição, guarda corpo, guarda rodas e acabamentos de pintura, contenção da margem do rio e sinalização", destaca Wnuk, que estima o prazo de mais cinco meses para a entrega da nova ponte à população.

"A Cemig também já está fazendo o mergulho da rede elétrica. Então, acredito que em maio de 2016, estaremos inaugurando essa grandiosa obra que tem o objetivo principal de interligar o bairro Kennedy, na Parte Alta, à Avenida das Indústrias, no Novo Centro, para melhorar o trânsito na cidade", enfatiza o secretário.

A nova ponte sobre o Rio das Velhas - que terá 125 metros de comprimento, dez de largura e mão dupla - está sendo construída com recursos da Prefeitura de Santa Luzia, cerca de R$ 6 milhões. Ao mesmo tempo, a administra- ção municipal também está executando a construção do viaduto sobre a linha férrea e a rua José Pedro Carvalho, no bairro São João Batista. O viaduto, de 75 metros de comprimento e sete de altura, também erguido com recursos municipais na ordem de R$ 3 milhões, vai interligar com a nova ponte, formando um grande complexo viário na cidade. "Essa é a grande obra do governo Calixto e, com certeza, após inaugurada, vai melhorar consideravelmente o trânsito na Parte Alta, proporcionar desenvolvimento econômico local, além de deixar a cidade ainda mais bonita", conclui Wnuk.