A Prefeitura de Santa Luzia, por meio da Secretaria de Esportes, Desenvolvimento Social, em parceria com a Liga Municipal de Desportos, juntamente com o Conselho de Assistência Social, promoveu a doação de 120 litros de leite para cinco instituições da cidade, totalizando 600 litros. As doações aconteceram através do jogo na semifinal da Copa Itatiaia, que foi realizada na Arena Frimisa, no último dia 3 de janeiro. O ingresso para a entrada no estádio municipal foi um litro de leite.

Os representantes das cinco Instituições beneficiadas se reuniram nesta manhã (9), no gabinete da Prefeitura, com o Prefeito Interino Sandro Coelho e os Secretários das pastas para oficializar a entrega das doações. Para o chefe do executivo, estas ações em conjunto com as secretarias são de extrema importância para a população Luziense, visto que precisa do apoio da Prefeitura. “Eu quero parabenizar os secretários por esta iniciativa que resultou em mais de 150 litros de leite para as entidades. O ato de entrega aqui no gabinete é somente para dar legalidade e transparência, mostrando que todo este trabalho de arrecadação está sendo entregue as instituições”, afirma Sandro.

De acordo com o Secretário de Esportes, Davi Martins, estas ações é ainda um pequeno passo e o mínimo que pode ser feito para as instituições. “Se todos nós déssemos pelo menos o mínimo, as entidades não estariam atravessando situações de extrema dificuldade”, salienta.

As doações foram destinadas para as entidades- Instituto Boa Esperança, Lar dos Velhinhos São Vicente de Paula, ASBAT (Associação Beneficente Atitude), Instituto São Jerônimo e Instituição Ana Souza Silva.

“Entendo que Santa Luzia tem que pensar como uma só, não podemos pensar em uma Santa Luzia dividida”, é o que afirma o Secretário de Desenvolvimento Social, Fabian Schettini. Para Fabian, esta integração mostra o pensamento do Prefeito Interino Sandro Coelho, que é integrar para desenvolver a cidade. “Esta ação demonstra o nosso pensamento que é a parceria com as instituições sociais. Nós pensamos desta forma e queremos mostrar que podemos fazer o diferencial”, afirma.

Para Aline Souza, representante do Conselho de Assistência Social, as doações para as instituições significa uma parceria e mostra que o município está interessado em poder ajudar. “Percebe-se que é um início de uma ajuda que vai crescer e que as coisas tende a melhorar. Nós estamos sendo vistos pelo executivo, então é muito importante para nós e para as instituições”, ressalta.

O Presidente da Liga Municipal Desportos, Raimundo Nonato, esteve presente na entrega das doações e ressalta que esta parceria é de extrema importância. “Há muito tempo não se via em Santa Luzia este tipo de ação e parceria conosco e com o município, então, é muito gratificante”, diz.