Santa Luzia também foi contemplada com uma das 51 novas viaturas para a Polícia Civil, entregues pelo Governador Fernando Pimentel, em solenidade realizada na tarde da última quarta-feira (17), no Palácio da Liberdade. Os veículos foram destinados a 40 municípios de diversas áreas do Estado, além do Instituto de Criminalística de Minas Gerais e do Instituto Médico Legal em Belo Horizonte para auxiliar os trabalhos de perícia criminal da instituição. Além destes, um outro veículo foi à sede da Polícia Civil para uso administrativo.

“Em nome de todos os luzienses, gostaria de parabenizar e agradecer o governo do Estado pela aquisição desse veículo que com certeza vai melhorar ainda mais o trabalhos desenvolvidos pela polícia civil em Santa Luzia”, afirmou o prefeito interino Sandro Coelho.

Esses veículos são os primeiros a serem entregues com o novo layout estabelecido pelo Conselho Nacional dos Chefes de Polícia – órgão colegiado que reúne todas as polícias civis dos Estados e do Distrito Federal. De acordo com o novo padrão, será incluído o brasão da Polícia Civil de cada Estado.

“É com grande satisfação que estamos aqui no início do ano fazendo essa doação à polícia civil. Tenho certeza que esse veículo servirá para aprimorar ainda mais os trabalhos desenvolvidos pelos policiais civis. Os índices de criminalidade estão caindo sensivelmente em Minas Gerais e com o investimento que estamos fazendo na segurança púbica, os resultados aparecem mais rápido do que esperamos. Vamos seguir em frente, buscando sempre o melhor para a população”, disse o chefe da Polícia Civil em Minas Gerais, João Otacílio Silva Neto.
A distribuição dos veículos foi feita a partir de análises técnica e de estatística levando em consideração doações realizadas recentemente (14 viaturas) e considerando a redistribuição de outros veículos pré-existentes.

“Estamos nos esforçando para dar á Polícia civil as condições necessárias de trabalho e isso já está sendo feito, inclusive, podemos perceber a redução no índice de criminalidade em Minas. Parabéns à Polícia Civil pelo trabalho. Continuaremos oferecendo a todos os mineiros segurança e confiança”, garantiu o Governador Fernando Pimentel.
Os 51 veículos foram doados pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), por meio de convênios.

Santa Luzia tem o menor índice de homicídios nos últimos 7 anos

A parceria entre a prefeitura de Santa Luzia, câmara Municipal, estagiários e, principalmente a Polícia Civil, que tem à frente da Delegacia de Homicídios, a Dra. Adriana Rosa, tem dado bons frutos. Pela primeira vez, nos últimos 7 anos, o município de Santa Luzia tem o menor Índice de Homicídios. Entre março e dezembro de 2017, em comparação com o mesmo período de 2016, houve redução de 13% na taxa de homicídios.