Como são os procedimentos para a emissão da Carteira de Identidade é um questionamento frequente em nossas redes sociais e e-mails. Para representar todos que tem dúvidas, escolhemos a pergunta da cidadã Karen, enviada diretamente no canal “Você pergunta? A prefeitura responde!”.

Ela questiona: “Como faço para agendar a 2ª via da carteira de identidade aqui em Santa Luzia?”.

Cara Karen,

A Prefeitura de Santa Luzia, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública, em parceria com o Instituto de Identificação da Polícia Civil de Minas Gerais, passa a oferecer a opção de agendamento online para a emissão do documento. A 1ª via é gratuita, porém, para a 2ª via, o cidadão paga uma taxa no valor de R$ 32,51.

Acesse: http://painel.santaluzia.mg.gov.br/novosga/public/agendamento e faça o seu agendamento.

Para emitir a guia do DAE, no valor de R$ 32,51, cobrado para a segunda via, acesse: http://daeonline1.fazenda.mg.gov.br/daeonline/executeEmissaoDocumentoArrecadacaoPoliciaCivil.action.

Conte com a gente!

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