A cidade de Santa Luzia esteve presente e foi homenageada na comemoração do aniversário de 300 anos da cidade de Tiradentes-MG- Berço da Liberdade. A cerimônia aconteceu na sexta-feira (20), na Praça Cívica Largo do Sol e as festividades foram marcadas com repique de sinos, desfiles de entidades e várias homenagens às autoridades do município.

O prefeito Interino de Santa Luzia, Sandro Coelho, recebeu das mãos do prefeito de Tiradentes, José Antônio do Nascimento, o grande Colar Auferes Tiradentes, com o selo personalizado “300 anos da cidade de Tiradentes/MG. “É uma honra para Santa Luzia participar dessa linda festa de  aniversário de Tiradentes, uma cidade tão importante para a história do Brasil e do mundo. São 300 anos de rica cultura. A cidade chega aos 300 anos com um patrimônio muito bem conservado”, afirma Sandro.

O Selo é composto pelas imagens dos principais conjuntos naturais e arquitetônicos de Tiradentes. Ao fundo, a Serra de São José. Abaixo da Serra, a Igreja Matriz de Santo Antônio e ao centro, em vermelho, a Maria Fumaça. Nas laterais, os casarios locais, acoplada às informações obrigatórias do selo postal, valor facial “1º porte carta comercial, a marca correios além do país emissor.

Para o secretário de Cultura, Nino Antônio, participar dessa comemoração tem um grande significado para Santa Luzia. “É importante para nossa cidade fazer parte dessa história maravilhosa da Inconfidência Mineira, que é o Berço da Liberdade, aqui na cidade de Tiradentes”, afirma.

Prefeitura de Santa Luzia – Transparência, Cooperação e Trabalho