A Secretaria Municipal de Educação dá um passo rumo à construção do Projeto Político Pedagógico (PPP).

A construção do Projeto teve início no último dia 26, com uma capacitação para diretores, vice-diretores e supervisores escolares, no auditório na Facsal, sob orientação da Consultora Pedagógica, Renata Viana.

Segundo explicou Renata Viana, o projeto político-pedagógico (PPP) é um documento que contará a história da escola. É onde ficam registradas as ações e projetos que uma determinada comunidade escolar busca para seu ano letivo, sendo auxiliados de forma política e pedagógica por professores, coordenação escolar, alunos e familiares. Para isso constroem atividades pedagógicas que auxiliam no processo de ensino-aprendizagem.

“Esse projeto é de fundamental importância para o município e para a qualidade da educação em Santa Luzia. Nesse projeto são envolvidos todos os atores educacionais. Com certeza o PPP vai influenciar no nosso IDEB e em outros indicadores de qualidade”, garantiu a Superintendente de Planejamento Educacional, Poliana Fortes.

A diretora da Escola Municipal Dona Quita, Cássia Carvalho falou da satisfação de participar da capacitação e dos benefícios que o PPP irá trazer para a educação luziense. “Essa é uma oportunidade única, porque cada escola está tendo a oportunidade de conhecer a sua realidade e com isso, montar o Projeto Político Pedagógico de acordo com essa realidade. É o momento de conhecermos nossa comunidade, a necessidade dos nossos alunos, enfim, é uma oportunidade de ter nossa comunidade mais próxima de nós e isso com certeza vai refletir muito na melhoria do ensino”, afirmou.

Segundo a Secretaria de Educação o PPP define a identidade da escola e indica caminhos para ensinar com qualidade. O Projeto é fruto da interação entre os objetivos e as prioridades fixadas pela coletividade, a qual estabelece, através da reflexão, as ações necessárias à construção de uma nova realidade.

Prefeitura de Santa Luzia – Transparência, Cooperação e Trabalho