Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 08 de março, a prefeitura de Santa Luzia, por meio da secretaria de saúde promoveu vária ações durante toda a semana, nas Unidades Básicas de Saúde.

Palestras sobre o empoderamento da mulher, direitos da mulher, Lei Maria da Penha, além de café da manhã e embelezamento foram algumas das atividades realizadas.

Na UBS do bairro Bonanza as mulheres foram recebidas com Dia da Beleza. Maquiagem e cuidados com a pele foram oferecidos às mulheres da comunidade. “Vim fazer um procedimento médico e fui surpreendida com o dia da beleza. Amei o resultado, não imaginei que ficaria tão linda. Obrigada a todos por esse dia especial”, disse a balconista Gisleide Mendes.

Segundo informou a gerente da Unidade de Saúde, Josiane Ribeiro a atividade escolhida teve como objetivo elevar a autoestima das mulheres. “Priorizamos essa atividade porque sabemos que a beleza mexe com a autoestima das mulheres. Todas querem se sentir mais belas”, garantiu.

Já na Unidade Básica de Saúde do bairro São Geraldo houve um delicioso café da manhã, palestras e até sorteio de brindes. “Adorei participar dessa atividade aqui no posto hoje. Valeu a pena, obrigada”, disse aposentada Gessi Bento, que ganhou uma belíssima cesta de café da manhã.

“Essas ações desenvolvidas na semana da mulher fazem parte da união de toda a prefeitura. A atual gestão faz questão de ter esse olhar carinhoso e único para cada uma de nossas mulheres. Parabéns a todas essas guerreiras pelo seu dia”, ressaltou a secretaria de saúde Marcides Faria.

Prefeitura de Santa Luzia – Transparência, Cooperação e Trabalho