No último domingo (11), aconteceu a II edição do Comida de Senzala, na Comunidade Quilombola de Pinhões, em Santa Luzia. O evento aconteceu na Quadra da Igreja de Nossa Senhora do Rosário. A ação foi promovida pela Guarda de Congo Divino Espírito Santo, grupo formado em sua maioria pelas mulheres da comunidade Quilombola.

Post Quilombola 02

Na ocasião foram servidos deliciosos pratos típicos da comunidade, como frango com quiabo, cansanção com costelinha e ora-pro-nóbis. Com um cardápio bem à mineira, o povoado de Pinhões agradou o paladar das mais de 400 pessoas que passaram pelo local.

A comunidade quilombola se une a fim de arrecadar recursos para a manutenção da Guarda de Congo Divino Espírito Santo. Anualmente ela é responsável pelas festividades em louvor ao Divino Espírito Santo, que ocorrem na comunidade no segundo fim de semana de julho, além das festas de São Cosme e São Damião, em setembro.

Prefeitura de Santa Luzia – Transparência, Cooperação e Trabalho