Casas de Santa Luzia tem história.
História do Século XVIII, de barões e baronesas.
Histórias de negros, religiosidade, história de arte, do barroco, dos mosteiros e dos muros.

História da Revolução Liberal.
História Imperial.
História do ciclo do ouro, do convento e clausura.
História do Rio das Velhas.
Nossa História...

Uma casa antiga é um patrimônio de primeira qualidade, de boa construção, com materiais simples e, em sua maioria, de fácil reposição. São espaços amplos e tranquilos que, hoje em dia, são difíceis de encontrar.

E você, conhece a história da nossa cidade, os vários casarões que aqui resistem ao tempo e as riquezas cultuais que eles transmitem? Pois esses casarões existem e deixaram marcas na história da cidade, de Minas e do Brasil. Alguns casarões encantam muitas pessoas que passam pelo local. Os sobrados da era Imperial, tombados pelo patrimônio histórico de Santa Luzia, se destacam não só pela história e pela beleza, mas também por retratar o passado da cidade e serem exemplos da boa arquitetura.