Os professores da Rede Municipal de Ensino estão participando do curso de Educação Patrimonial. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Em cada encontro, os professores podem entrar em contato com algum aspecto histórico de Santa Luzia, por meio de palestras, debates, vivências e atividades práticas. Com essa iniciativa, a intenção é que os professores sejam multiplicadores do conhecimento junto aos alunos da Rede Municipal de Ensino. O objetivo final é colaborar para a formação de cidadãos conscientes da importância da preservação da história do município, por meio de seu patrimônio e memória.

Segundo informou o historiador Marco Aurélio Fonseca, o curso teve início no último dia 12 e tem previsão de término em novembro.

Prefeitura de Santa Luzia – Transparência, Cooperação e Trabalho