É notável a importância social do transporte escolar rural para os moradores das áreas rurais, pois este consiste muitas vezes no único meio de atender ás necessidades de deslocamento dos alunos residentes nestas áreas para iniciar, continuar e terminar seus estudos.

Pensando nisso, a prefeitura de Santa Luzia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, entregou à comunidade do Barreiro do Amaral, a rota do ônibus escolar para atender os alunos do bairro. A ação aconteceu na manhã do dia 11 de abril, durante reunião com os moradores.

A notícia foi recebida com grande alegria pela comunidade e, principalmente pelos alunos, que antes tinham que andar até 6 km para chegar até a escola. A iniciativa atende cerca de 80 estudantes da rede municipal de ensino, nos turnos da manhã e tarde.

Prefeitura de Santa Luzia – Transparência, Cooperação e Trabalho