Está em curso, a operação “Encilhamento”, pela Polícia Federal que apura desvios de fundo de pensão, por parte de alguns Institutos de Previdência Própria, no Brasil.

O Instituto Municipal de Previdência e Assistência Social - IMPAS - é uma autarquia municipal, dotada de personalidade jurídica e direito público com autonomia técnica, administrativa e financeira. Criado pela Lei municipal 2.101/99 de 09 de julho de 1999, com alterações da Lei Municipal 2644/2006 e 2940/2008.
Diante do fato, a prefeitura de Santa Luzia, solicitou várias informações ao Presidente do IMPAS, Sr. Alípio Rocha e está acompanhando de perto os acontecimentos.

Na oportunidade, informamos que o IMPAS, já disponibilizou a documentação solicitada pela Polícia Federal.

Cabe ressaltar que as contas referentes ao ano de 2017 foram prestadas e aprovadas.