Os Microempreendedores Individuais (MEI) já somam mais de 788 mil em Minas Gerais, representando 61% das 1,2 milhão de pequenos negócios optantes pelo Simples Nacional no estado. Em Santa Luzia, esse percentual é de 72%, ou seja, das 11.656 empresas que aderiram ao regime tributário simplificado, 8.438 são MEI e 3.218 são Micro e Pequenas Empresas (MPE). (Fonte: Receita Federal até 30/4/2018)

As vantagens oferecidas pela formalização e o aumento do desemprego têm sido alguns dos motivos que estão despertando o interesse dos trabalhadores que ganham até R$ 81 mil por ano em se tornar um MEI. Para orientar os empreendedores que já são MEI e querem melhorar a gestão do negócio, e para aqueles que querem se formalizar, mas não sabem como, o Sebrae promove a Semana do Microempreendedor Individual, de 14 a 19 de maio em todo o Brasil. Inscrições gratuitas: www.semanadomeimg.com.br

Santa Luzia é uma das mais de 170 cidades do estado que terão uma programação presencial, com orientações gerenciais gratuitas, incluindo: palestras, oficinas, consultorias e atendimentos individuais.

No dia 16 de maio, quarta-feira, às 14h, será promovida a palestra MEI: Como se formalizar. A capacitação em Santa Luzia acontece no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Bom Destino, na Rua Cabiunas, 90. As inscrições gratuitas devem ser feitas no site do evento.

Semana do MEI

De 14 a 19 de maio

Programação completa e inscrições gratuitas: www.semanadomeimg.com.br

PROGRAMAÇÃO PRESENCIAL EM SANTA LUZIA

Dia 16 de maio (quarta-feira)
14h às 16h – Palestra MEI: Como se formalizar
Local: Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Bom Destino - Rua Cabiunas, 90 -  Santa Luzia/MG .

Informações e inscrições gratuitas: 0800 570 0800 ou www.semanadomeimg.com.br

Prefeitura de Santa Luzia – Transparência, Cooperação e Trabalho