No último sábado (12/05), todos as salas de vacinação do município abriram as portas para a população, tratava-se do Dia D de Mobilização Nacional contra a Gripe. Durante todo dia, luzienses fizeram filas em algumas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) para se vacinar contra a H1N1, H3N2 e influenza B.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a meta estimada para vacinação em Santa Luzia é de 35.796 pessoas, porém, foram aplicadas desde o início da campanha apenas 15.663 doses. A cobertura vacinal até o momento é de 43,76%, e a meta estimada é de 90%.

Quem faz parte do grupo de risco e não conseguiu se imunizar no Dia D, pode se vacinar até 1º de junho em uma das 25 salas de vacinação do município. É rapidinho! Previna-se!

Prefeitura de Santa Luzia – Transparência, Cooperação e Trabalho