Recentemente um veículo de comunicação exibiu matéria sobre nosso município abordando a cobrança da CIP – contribuição para custeio da Iluminação Pública.

Nesta matéria um vereador da cidade concedeu entrevista e passou à população uma informação equivocada sobre a cobrança da CIP, talvez por desconhecimento.

Assim, a Prefeitura vem esclarecer à população, em detalhes, como é feito o cálculo da CIP para que cada consumidor possa conferir junto a sua conta de energia elétrica esta cobrança.

Um erro comum, e que foi o mesmo cometido pelo Sr. Vereador, é vincular o valor que o consumidor paga em sua conta de energia elétrica com o valor da Taxa de Iluminação pública.

Em nosso Município existe uma lei Municipal, aprovada pela Câmara, que autoriza a cobrança desta contribuição para o custeio da iluminação pública.

A gestão atual em sua responsável administração está realizando estudo técnico para enviar a câmara de vereadores um projeto de lei isentando de taxa, os usuários de menor consumo, ou seja, atingindo a faixa de 0 a 50kw.

Vamos explicar como funciona o CÁLCULO DA CONTA. Clique no vídeo e confira.

Prefeitura de Santa Luzia – Transparência, Cooperação e Trabalho