A Secretaria Municipal de Educação promoveu o seminário final do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC).

A ação aconteceu no auditório da Prefeitura, na noite do dia 21 de maio e contou com a participação dos professores, supervisores, coordenadores da educação infantil, do ciclo de alfabetização e de profissionais das redes municipal e estadual.

O  Seminário de Encerramento das atividades presenciais da primeira etapa teve a  participação    de Marilda Castanha, autora e ilustradora de livros infantis, que narrou de forma espetacular o que foi vivido na infância e através das suas ilustrações e encantou o público presente.

Já, Bárbara Amaral, contadora de histórias mostrou o caminho que leva o desenvolvimento  da imaginação na Educação Infantil. A atividade também contou com a presença de Paula Rodrigues, professora do Curso de Pedagogia da Estácio e formadora Regional do PNAIC pela UFMG, que  explanou sobre a leitura na Educação Infantil e a importância do hábito de leitura de um educador, determinando a ação no trabalho com a literatura.

O evento teve como objetivo apresentar a literatura infantil de forma lúdica e encantadora, permeando  todos os segmentos da educação.

Prefeitura de Santa Luzia - Transparência, Cooperação e Trabalho