Prefeitura lança Prêmio de Gestão Escolar e parceria com a Fundação Pitágoras, para valorizar profissionais da rede municipal de ensino

Motivar os profissionais com objetivo de melhorar a educação no município. Esse foi o objetivo do Prêmio de Gestão Escolar, lançado na tarde da quinta-feira (24). O evento foi realizado no auditório da Prefeitura e, além do prêmio, também anunciou a parceria entre a Prefeitura de Santa Luzia e a Fundação Pitágoras, que disponibilizará um software e um curso do Sistema Integrado de Gestão Escolar para todos os diretores da rede municipal de ensino.

Presente no evento, o presidente da fundação, Evandro Neiva falou sobre a iniciativa. “Tenho uma parceria pessoal com o professor Sandro há mais de 12 anos, desde que ele era diretor da Escola Estadual Leonina Mourthé de Araújo, quando lançamos a Conspiração Mineira pela Educação”, contou. “Agora estamos trazendo para Santa Luzia um programa da Fundação Pitágoras que passa pela secretaria e chegando às salas de aula, refletindo em todo trabalho. O município está à frente, com um prefeito que sabe valorizar essa integração”, disse.

Segundo o prefeito interino Sandro Coelho o sistema, que custa mais de R$ 1 milhão, será doado para o município. “O sistema dará a oportunidade para os profissionais se capacitarem durante o trabalho. Por isso pedi ao professor Evandro que trouxesse esse sistema para a cidade. Já visitei escolas que têm esse programa e fiquei impressionado em como o sistema é mesmo unificado. Quero agradecer pela contribuição que a fundação nos brindou nesta tarde”, agradeceu o prefeito.

“Vamos oferecer a capacitação desses profissionais, não só na área de educação, mas também na área de gestão escolar. Serão dois anos de um programa contínuo, com o qual os profissionais vão aprender trabalhando. Dia após dia terá uma evolução nas escolas e no final desses dois anos, teremos os índices consequentemente elevados e os profissionais recebendo o diploma de pós-graduação em gestão escolar”, afirmou o Secretário Municipal de Educação Mozart Grossi.

Prêmio

Outro projeto que irá valorizar não apenas os diretores, mas também supervisores, professores e alunos da rede de ensino luziense é o Prêmio de Gestão Escolar.

Serão premiadas as categorias: instituição, direção, supervisor pedagógico, professor e estudante e os prêmios podem chegar à R$ 10 mil, para a instituição selecionada. Será lançado um edital do concurso, com uma banca avaliadora e o anúncio para inscrições deve ser feito em breve. A entrega do prêmio será feita em um evento, no final deste ano.

Prefeitura de Santa Luzia - Transparência, Cooperação e Trabalho